top of page

Vênus em Sagitário, a Sacerdotisa

  • Foto do escritor: Patrícia Helena Dorileo
    Patrícia Helena Dorileo
  • 4 de mar.
  • 2 min de leitura

A Vênus passou dias nadando por águas pantanosas onde encontrou sombras nas relações pessoais, afetivas, e precisou lidar com elas em algum nível. Entre processos de transformações e renovações, sensualizou e se deixou levar por intensas emoções. Agora, com as feridas já curadas e ressignificadas, levanta-se do lugar que lhe emprega exílio e pode dar um salto de liberdade dentro destes encontros e expandir sua alegria por estar com quem está.



O planeta do amor adentra o terreno de Sagitário e finalmente a densidade de até então encontra alguma leveza. No signo do centauro arqueiro, a Vênus fica amigável e espontânea. O riso é fácil, os momentos são vaporosos, e a honestidade imprescindível – quase sincericida. Seduz pela visão de vida que carrega, pela gracinha e humor, pela perspectiva alargada sobre o afeto. O período desta passagem é de otimismo perante os relacionamentos já instalados e os porvir. Júpiter abençoa com sorte e prosperidade as trocas estabelecidas, mostra os caminhos de crescimento, e garante a fé necessária para continuar acreditando no Amor como algo sagrado.



imagem: Pinterest
imagem: Pinterest

A estrada é pela mútua nutrição filosófica, pelos diálogos francos e divagantes, pela maleabilidade do amor e a capacidade de aventurar-se. Aqui, a Vênus está audaciosa, quer experimentar, extrapolar, propor novidades. Novidadeira e espevitada. Inquieta, sôfrega, animada. Resolve tudo na cama entre muita brisa & paixão pela madrugada. Acima de tudo, propõe a liberdade ao outro. Correntes não combinam para os relacionamentos dessa Vênus. Exige ser livre, é do mundo, quer desbravar e quer companhia, sim, para isso. Pode amar imensamente, desde que não em uma prisão. Ela dá a mão, mas não segura tão firme, é só mesmo para lembrar que está bem acompanhada. Se essa companhia for capaz de proporcionar tamanha liberdade e também sentir-se livre neste enlace, juntos vão tão longe que o horizonte não é vasto o bastante.


___

Patrícia Helena Dorileo - astróloga, reikiana e jornalista.

Comments


bottom of page