Vênus em Capricórnio, a cabra do amor paciente
- Patrícia Helena Dorileo

- 4 de mar.
- 2 min de leitura

A Vênus deixa as peraltices de Sagitário para encontrar um pouco mais de seriedade e compromisso em Capricórnio. O planeta dos amores ingressa no signo que responde à foice de Saturno, e exalta as lutas marciais, deixando-a em territórios duros. Não, não é que a Vênus em Capricórnio desacredita no amor. Pelo contrário, acredita ardorosamente. Mas apenas quando sente que vale muito a pena, que é válida sua ardência. Precisa sentir o terreno onde pisa. Faz reconhecimento de território, percebe se não há emboscadas, se está seguro. Precisa de segurança emocional. Garantia, proteção, necessidades que levam à tendência de reprimir seus sentimentos por outrem, não sabe muito bem como demonstrar que ama.
Alcançar a Vênus em Capricórnio requer paciência, são muitas as cascas para serem removidas. Guarda o amor para quando tiver certeza que ‘é isso mesmo’. Aí, se esbalda.
“É, só eu sei quanto amor eu guardei sem saber que era só pra você / É, só tinha de ser com você / Senão era mais uma dor / Senão não seria o amor / Aquele que a gente não vê” – canta a Vênus capricorniana. Não quer a dor do amor, porque para ela isso não deve existir. Embora seja decidida em construir o afeto. Tijolinho por tijolinho e vai construindo o vínculo que sonha. A parceria precisa entender que, ou é assim, ou não há nada. Não é uma Vênus-piranha, apesar de escaldar-se em luxúria. Apreciadora dos encontros intensos e inesquecíveis, ah, sim!
E se sabe o que quer no amor. Nestas bases em que ergue sua vida e seus relacionamentos. Tudo bem delimitado, se contrariados, a Vênus sofre imensamente – e ninguém fica sabendo.
___
Patrícia Helena Dorileo - astróloga, reikiana e jornalista.





Comentários