Vênus em Gêmeos e o barato do amor livre
- Patrícia Helena Dorileo
- 4 de mar.
- 1 min de leitura
O amor veste asas esta noite. A Vênus ama sua casa em Touro, mas até que não acha ruim revestir-se de Gêmeos e ficar livre, leve, solta e encantada. Vênus em Gêmeos peregrina e se interessa pelo outro, pelos outros, por tudo e todos que cruzam seus olhos, porque o barato é descobri-los.

Gatinhos quando se encantam com algo querem fazer alguma brincadeira com isso. Olham por todos os ângulos, empurra pra lá, pra cá, as pupilas expandem, os rabinhos balançam, dão risada (eu juro que eles dão!), ficam ali enquanto houver interesse. A Vênus nos Gêmeos é assim, quando se encanta, se perde, se rende, mas precisa ter sempre algo que lhe desperta a curiosidade, a empolgação, sobre essa paixão.
Se aprazia pelos gostos e desgostos, pelos pensamentos, palavras, ideias, criações, ocupações, preferências alheias a si. Quer alguém pra conversar até o sol raiar, pra discutir a relação com todos os vieses possíveis, alguém para dançar junto e não colado, para ensinar e com quem aprender, e principalmente alguém para lhe divertir, arrancar sorrisos, onde encontra as asas mercuriais da leveza, do movimento. Assim, se enrosca e ama com tranquilidade.
Vênus em Gêmeos adora se apaixonar e reapaixonar. “De tanto levá frechada do teu olhar / Meu peito até parece sabe o quê? / Táubua de tiro ao Álvaro / Não tem mais onde furar”. É Vênus traquinas, querubim, experimenta - “vai que!”. Todo peito é digno do feitiço curioso.
___
Patrícia Helena Dorileo - astróloga, reikiana e jornalista.
Comentários