Mercúrio nos escombros do Escorpião
- Patrícia Helena Dorileo
- 4 de mar.
- 2 min de leitura

Pensamentos em luta palavras encampadas, com a faca afiada aguardando o momento ideal para avançar na batalha. Silêncio atento e cortante. Olhar observador, que fala mais que verbo. O grito que ecoa no abismo. Mercúrio está em Escorpião, como um ninja que mede os movimentos atentamente para dar o golpe no instante exato com a precisão irretocável que lhe é conferida.
Como o lacrau, é hora de sentir as vibrações da mente. A reticência que comunica. É bom que se fale para perceber os próprios sentires, as limitações e elimine as tensões. Quando o fizer, escolha bem as palavras, o tom e a intenção. Ela quem delimita o poder do veneno aplicado: o que restaura e cura, ou o que envenena e aniquila. A ação marcial busca acertar o alvo com exatidão, sem frestas para o desvio. Mas, a bem da verdade, é que este Mercúrio se expressa no olhar, no gesto, no respiro. E assim, acerta o alvo, o que realmente importa – muito mais do que o volume da voz, quase emudecida, pois precisa mesmo é dos elementos anímicos.
Não é tão tênue a linha entre intuição e paranoia, e no fundo, você sabe reconhecê-la – calha cuidado com as cismas. Escrever ajuda muito. Libere os nós internos em escrita, para você. Em especial para aqueles nascidos entre 84 e 95, que possuem Plutão em Mercúrio que será tocado por este Mercúrio, mas valendo para todos que sonham ou têm pesadelos constantes: os destes últimos e próximos dias são anúncios preciosos. Não os tema, mas não os ignore. Não é para entendê-los, apenas o traga à consciência e libere-os. Meditação, suor, mergulho (com cautela), água corrente, pé na grama, mão na terra, lágrima, terapia.
É tudo muito mais sensorial e sensitivo do que essa cabeça tenta racionalizar a qualquer custo.
___
Patrícia Helena Dorileo - astróloga, reikiana e jornalista.
Comments