Mercúrio em Capricórnio, Mercúrio Rita-Lee
- Patrícia Helena Dorileo
- 4 de mar.
- 2 min de leitura
Mercúrio ingressou no signo da cabra tornando as mensagens mais claras e o pensamento mais lúcido e pragmático. Fala o que sabe, se não sabe fica quieto e procura aprender se for do interesse. Caso contrário, também não perde seu pre
Metódico e disciplinado, Mercúrio em Capricórnio tem uma habilidade mental diferenciada. Consegue concatenar ideias, organizar pensamentos e externá-los com firmeza quase fria. Não dá voltas, vai direto ao ponto. Assertividade é a palavra de ordem. Tanta objetividade pode comprometer o humor - para os que não apreciam uma dose boa de sarcasmo, apenas, na realidade! Essa não é uma posição de muita risadinha, piada pronta, mas a ironia e o deboche dão pinta! É pá-pum, preto no branco, racional, ordenado, pé no chão total. A agilidade mercurial responde ao chamado para a responsabilidade e firmeza do caprino.
“Eu cansei de imaginar / Se for pra ser será / Não tem como prever / E serviu para eu me prender e me paralisar / De frente com a verdade”, aprendeu Mercúrio em Capricórnio. O pavor de o devaneio levar a irrealidades, torna-o meio duro e deixa as palavras ásperas. Facilmente cai na melancolia. Vai no comprometimento com o próprio intelecto. Faz parte, é Mercúrio afundado em tanta realidade, obediente a Saturno. As ideias, conceitos e conexões ganham materialidade, concretude. Falando em verdade e tudo mais, uma grande mensageira de Mercúrio em Capricórnio, a maior delas, é Rita Lee, que quando tinha twitter fazia as melhores postagens com 140 caracteres, como uma demasiadamente caprina: “Você não precisa me entender, basta me amar. Se não me amar basta me aceitar. Se não me aceitar dá unfollow e não se fala mais nisso”. Pronto, simples assim.

___
Patrícia Helena Dorileo - astróloga, reikiana e jornalista.
Comments