Mercúrio Jagger, digo, em Leão
- Patrícia Helena Dorileo
- 4 de mar.
- 2 min de leitura
“Please allow me to introduce myself / I’m a man of wealth and taste / I’ve been around for long long years / Stole many a man’s soul and faith / Please to meet you / Hope you guess my name!”. Mercúrio veste a coroa e chega em Leão, já anunciando ao som de Rolling Stones, afinal, espera mesmo que já saibam com quem estão falando.

Até 25 de julho, a comunicação assume ares de majestade. Mercúrio sobe aos palcos pois não teve a evidência, limpa o pigarro, respira fundo e sorri, emposta a voz e discursa. Domina o assunto que expõe – e se não domina por completo, faz pose de que sim e segura a marimba! O que importa é se garantir.
Mercúrio é planeta-criança, jocoso e ligeiro. No signo do Sol quer brilhar, assumir altos postos, sentir-se glorioso no que circunda seu intelecto e, assim, encontrar um caminho de individuação. Por isso faz seus próprios caminhos liderando sua criação com obstinação. Rebola para aprender, faz graça para ensinar, conta os causos com o coração. Escolhe as palavras a dedo, sabe empilhá-las soberanamente, adora os termos rebuscados porque mostra que folheou o dicionário. E prefere as afirmações ao Não.
Mick Jagger, compositor da canção que abre este texto, também falou a seguinte frase: “Enquanto o meu rosto estiver na primeira página, não me importo com o que falam de mim na página dezessete”. Ele tem esse mercúrio na carta natal.
Mercúrio em Leão pode ser um gatinho manhoso que solicita atenção, mas também ruge feito o rei-da-selva para expor sua coragem ou resgatá-la lá no íntimo, dando voz às suas convicções, aprendizados e verdades. Seja em prosa ou poesia, desenhos ou esculturas. Solte seu rugido! O mundo quer te ouvir.
___
Patrícia Helena Dorileo - astróloga, reikiana e jornalista.
Comments