top of page

Mercúrio em Áries, o da Pimentinha

  • Foto do escritor: Patrícia Helena Dorileo
    Patrícia Helena Dorileo
  • 4 de mar.
  • 1 min de leitura

Mercúrio emerge das águas oceânicas piscianas para ferver na superfície. Devagar, vai ganhando corpo de fogueira - logo, logo, incendeia. É Mercúrio em Áries. ‘No more’ poesia e musicalidade, nem divagação nem esse papo de transcender. Ele assume um objetivo e toma essa direção.



Mercúrio-explorador, desbravador, joga uma ideia e sai correndo.


imagem: Pinterest
imagem: Pinterest

Mercúrio-inflamável. Faísca do pensar, pensamento que explode tanto quanto é fugaz, verbo cortante sob comando de Marte. Toda mensagem é clara e tem receptor definido. Sentença sucinta. Sem meias palavras. É tipo aquelas entrevistas pingue-pongue, que adoro, ou rap, a batalha de rimas, ou Elis Regina, que tinha Mercúrio-Pimenta - quer entender esse bela posição mercurial, põe no youtube “Elia Regina - Jogo da Verdade” e assiste a última e espetacular entrevista que ela concedeu, é o próprio carneiro avançando a cada articulação. Gloriosa. Termina afirmando: “Ah bicho eu falei umas coisas que periga até eu me danar, mas eu falei o que dava pra falar. Só não vou dizer TUDO o que eu penso, senão amanhã estou desempregada por toda a vida”. Sincericídio é o apelido do Mercúrio-Áries.



Mercúrio repleto de opiniões, dificil escutar o outro. De gente que fala só e que não suporta o tédio. Que contesta, esbraveja, fala o que estava emudecido. Imagina que vou lhe dizer “cuidado para não falar as coisas no impulso”, esse momento é outro! Apenas escolha bem seus incêndios. Mesmo porque, há certo sentido de abnegação contido neste signo que tudo principia corajosamente. Portanto, uma palavra ou uma ideia tem a força de oferenda.


___

Patrícia Helena Dorileo - astróloga, reikiana e jornalista.

Comentarios


bottom of page