Marte em Sagitário
- Patrícia Helena Dorileo
- 4 de mar.
- 2 min de leitura

Marte deixou seu domicílio noturno nesta sexta-feira para galopar no fogo mutável do Sagitário. Movimento impetuoso, ações ora extravagantes ora exuberantes, avança pelas planícies com a confiança de quem conquistará exatamente o que precisa ser conquistado. Marte em Sagitário é o guerreiro que sobe em seu cavalo, com quem poderá contar fielmente, e que, corajosamente, desbrava os caminhos todos, extrapola as fronteiras, leva seus saberes e obtém novos - nem que seja na própria expedição.
Ao decidir que ingressará em novas aventuras, antes de mais nada o deus da guerra faz sua oração, que pode ser a Jorge da Capadócia. “São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, rogai por nós. Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos”. Afinal, sob os desígnios de Júpiter, Marte em Sagitário está munido de fé e esperança, precisa contar com essa magnanimidade das forças superiores.
O intento primário de Marte é o aspecto heróico. Para tudo isso a que se destina nas campinas governadas pelo Centauro, sua inigualável arma é justamente a compreensão de que algo maior lhe guia e garante as vitórias aliado ao seu vasto conhecimento. Sendo um Marte-jupterial, é aquele que distribui as normas, as leis, os dogmas, e utiliza de todo este valioso e amplo conhecimento como suas ferramentas de batalha. E, assim sendo, sua grande razão para lutar é a Justiça. Sob os alicerces do grande benéfico celeste, move-se, sobretudo, com o arrebatamento de quem sabe como promover o direito, a jurisdição, refazer o rumo do mundo com melhor arbítrio. Por tamanha grandiosidade de estímulo, conclui seu rito: “dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade”.
___
Patrícia Helena Dorileo - astróloga, reikiana e jornalista.
Comments